sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ah... O Central Park...


Em meio a essa selva de pedra, eis que surge o lugar planejado para ser o pulmão da cidade... Claro que estou falando do Central Park. Com suas muitas paisagens, pontes, lagos, estátuas, o parque é o local predileto dos novaiorquinos e dos turistas que querem apenas ver passar as horas ou simplesmente se exercitar.




Aos amigos cariocas, fazemos a ressalva de que o Central Park não se compara a Floresta da Tijuca em tamanho e em diversidade, mas também não se propõe a tanto. Não estamos falando de uma área de floresta preservada dentro da cidade. Não, não. É um parque... gigantesco, com muita diversidade, mas ainda um parque.




Andar pelos caminhos que cortam o Central Park tendo a visão da cidade ao seu redor é no mínimo curioso. Os prédios gigantescos podem ser vistos de dentro do parque, como se fossem eles a paisagem e não o lindo verde que na nossa frente se desabrocha.



Aqui o que mais encanta as crianças e também os adultos são os pequenos e espertos esquilos. Verdadeiros personagens de Wall Disney, eles caminham pelo parque catando as migalhas deixadas pelos visitantes ou, quando não as encontram, comendo o que acham pela frente.




Adoramos a bela vista da Bow Bridge, com a visão dos prédios em forma de Castelo que margeiam o parque ao oeste.



Também amamos a estátua de Alice no País das Maravilhas, rodeada de todos os seus personagens.



Não podemos esquecer da linda e tranquila paisagem do Conservatory Water, recheado de barquinhos de controle remoto controlados por atrapalhados visitantes que faziam de tudo para ver o barco afundar.

Apesar do frio que nos acompanhou durante a visita ao parque, não podemos deixar passar despercebidos os casais de noivos que circulavam em busca das melhores paisagens para as fotos que registrariam o momento das suas núpcias. Com pouca roupa e, mesmo assim, sempre com um sorriso no rosto, eles faziam a alegria de muitos que paravam para ver as intermináveis sessões de fotos.




Apesar de termos gasto quase cinco horas rodando o parque, isso não foi o suficiente para que conhecessemos tudo que ele tem a oferecer. Deixamos para uma próxima visita o famoso Strawberry Field, com sua homenagem a Jonh Lennon, o também super conhecido LOVE na frente do parque e o seu pequeno mas agradavél zoológico. Ficam pra próxima.




Não há visitante que venha a Nova York sem passar por esse lindo e super bem cuidado parque. As compras podem até ser interessantes, mas a cidade tem, como vocês podem ver nas fotos, muito mais a oferecer.

Beijos a todos,


Thico e Kerol.  

Um comentário:

  1. Amiga!

    A super DOll é Neninha.

    Estou amando. EStou me sentido com vcs. Amei a narrativa do Blog. Escrevem bem, hein?

    ResponderExcluir