terça-feira, 26 de outubro de 2010

Harlem


Quando Thico me perguntou o que eu gostaria de ver em Nova York, a minha primeira resposta foi hum...um coral gospel na igreja de negros... e acreditem, quando checamos o guia, uma das atrações que lá constava era o passeio pelo Harlem (bairro tipicamente negro) e a visita a Abyssinian Baptist Church, a mais antiga igreja de negros em Nova York (também a mais rica e poderosa), fundada em 1808, com o prédio gótico que data de 1923.

 OK, ok,  I'm a little "pudica" I know...






Palco de discursos de Hillary Clinton e muitos outros famosos, estabelece a proibição de fotos em seu espaço interno. Esta advertência é expressada desde a fila de espera que (não se enganem) durou cerca de 2 horas, até o momento de entrada. Mas, uma coisa é muito importante de ser dita, a espera valeu cada segundo.

Chorei horrores com o coral gospel que, esclareça-se, é somente parte de uma bela cerimônia religiosa da comunidade que gentilmente permite a presença de visitantes como nós...  



Não dá pra esconder nossa "cara" de satisfação e orgulho por participar de um evento que possui tamanho significado, não só para aqueles que constumam frequentar o culto, mas também para os visitantes que podem disseminar a beleza da cerimonia que ali presenciaram.   

Este foi, sem dúvida, o lugar mais emocionante que visitei em Nova York... vale muito a pena!!!! 



Como não estávamos autorizados a fotografar, tivemos que buscar algumas imagens na net (acima incluídas) que apresentam o interior da igreja. 

As imagens, porém, não conseguem expressar o orgulho que lá reside pela atuação da igreja, não apenas como "templo", mas como local de apoio e referência de toda a comunidade. O jeito como eles se vestem, a forma altiva como andam, a docilidade e firmeza das vozes do coral, o "swing" da vendedora de CD's (na porta da igreja), tudo isso fez deste programa o mais interessante, até agora...

Vamos ver o que nos aguarda...

Bjos

Carol e Thico


3 comentários:

  1. amei!!!
    Carol e as compras????

    saudades de vcs
    um beijo
    Lau

    ResponderExcluir
  2. Eu queria era aprender a cantar!

    :)

    Porque contar eu já sei...

    dãããããã

    ResponderExcluir
  3. Meu segundo comentário:
    Hum, muito interessante e extravasa cultura!!A sua cara, Queridinha!!
    Bju

    ResponderExcluir